sexta-feira, 21 de outubro de 2011

NÃO DEIXE DE LER

No decorrer da vida se esforce para ler:
1) SERVIDÃO HUMANA, do inglês Willian Somerset Maugham.
Uma odisséia errante marcada pela perseverança e pela luta em conseguir definir um sentido para a própria existência.

2) PAULO E ESTEVÃO, de Chico Xavier, ditado pelo espírito Emanoel.
O cristianismo em sua mais bela narrativa literária.

3) CRIME E CASTIGO, do russo Fiodor Dostoiévski.
Uma história de redenção e procura pelo perdão interior.

4) O SERMÃO DA MONTANHA, de Jesus Cristo. (S. Mateus 5,6 e7).
A maior demonstração de sabedoria colocada em palavras simples e de valor incomparável.


Esses livros são os meus preferidos. Se você é daqueles que gosta de ler, não perca tempo. Se é daqueles que não tem a leitura como um hábito, faça um esforço para que ao longo do tempo você consiga ao menos ler esses títulos. Com essas quatro dicas, você já terá adquirido conhecimento o bastante para toda uma vida.

2 comentários:

  1. Mike, que beleza sua relação de livros. Saiba que você ganhou muitos pontos por citar dois em especial: 1) "O SERMÃO DA MONTANHA", que contém mensagens inigualáveis para nós encarnados nesse plano terrestre, proferidas pelo Mestre dos Mestres Jesus Cristo; 2) "PAULO E ESTÉVÃO", psicografado por Francisco Xavier. Um livro que te deixa insone de tão arrebatador que é. É um livro comovente demais. Paulo (apóstolo) era um homem culto, letrado, perseguia os cristãos e um dia, tudo mudou. A história dele é, para mim, uma das lindas mais lindas do cristianismo. E esse livro é um presente precioso que nos foi doado pela espiritualidade. Vale a pena conferir. Dei de presente a um amigo NÃO ESPÍRITA e ele não só amou o livro como me disse que eu fui responsável por duas noites dele sem dormir para concluir a leitura do livro. Quanto aos demais livros citados por você, estão na minha estantes para serem lidos também. Beijos Angela Ellias.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ângela, eu adoro esses títulos e já li todos eles mais de uma vez. Com relação a Paulo e Estevão, o interessante é que comigo foi meio parecido. Eu também li por recomendação de uma amiga e confesso que fiquei receoso em ler um livro ligado a doutrina espírita a psicografado por Chico Xavier (diga-se de passagem um ser humano incrível e que aprendi a admirar). Li o livro em três dias e fiquei fascinado não só pelo estilo narrativo inigualável mas pelo conteúdo literário que nos coloca diante de uma história maravilhosa. Paulo me impressiona muito também, principalmente porque na vida precisamos acreditar em algo e com isso ter um ideal que nos faça seguir adiante apasar de tudo. Quando puder leia Servidão Humana, também um livro esplêndido. E com relação as palavras de Jesus Cristo só me resta dizer que é pura sabedoria: simples e incontestável. Beijos!

    ResponderExcluir