sexta-feira, 4 de maio de 2012

valter hugo mãe em terras brasileiras


valter hugo mãe, o grande escritor português que emocionou a todos na flip 2011, está de volta ao brasil para o lançamento do seu mais novo romance “o filho de mil homens” (editora cosac naify). no dia 8 de maio, a partir das 19:30h, valter falará sobre o livro e concederá autógrafos na livraria travessa do shoping leblon. eu, que sou fã do cara, estarei lá, com certeza!

vencedor do prêmio literário josé saramago em 2007, valter arrancou elogios do grande escritor português, que comparou a experiência de lê-lo a “assistir a um novo parto da língua portuguesa”.


por enquanto eu já li todos os livros que valter lançou por aqui e aguardo ansioso para ler mais este. eu descrevo seus livros como uma literatura de rápido envolvimento, simples, mas composta de uma estrutura de linguagem singular, onde as frases, palavras e personagens ganham vida em nossa mente e por lá permanecem por um bom tempo numa espécie de encantamento, assim como sua prosa recheada de poesia. eu nada conhecia do autor e diferentemente do que ocorre, primeiro me apaixonei pela figura do escritor e em seguida quis ler tudo que era possível sobre ele. nascido em angola, em 1971, não decpciona em nada o que produz. recomendo a todos que desejam diversificar seus conhecimentos literários, àqueles que já não aguentam mais literatura fantasiosa e sobre vampiros. segue abaixo os livros de valter disponíveis no brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário