quarta-feira, 30 de maio de 2012

solidão, de mike sullivan


sempre temi a solidão.
para abrandar o medo
permiti que se formasse entre nós
uma sólida amizade.

e como bons amigos,
as vezes precisamos nos distanciar
cansamos um do outro
tanto eu como ela fazemos jus
a um renovo de vez em quando.

assim como nas amizades mais leais,
depois de muito tempo sem nos vermos
voltamos a nos falar
de onde concluo que somos inseparáveis.

por ser leal a mim
me diz coisas que não quero ouvir
mas com lágrima vejo em sua face
puras verdades.

é ao lado dela que minha produtividade literária
me surpreende com uma vontade
intensa de escrever sobre tudo
sobre meus mais íntimos sentimentos.

depois ela vai embora de novo
a oportunidade de fazer novas amizades,
mas como todo bom escritor,
sinto sempre a necessidade de voltar correndo para os seus braços.

o ajuntamento de gente ao redor
as vezes me congela os pensamentos,
retira de mim o isolamento
para por no papel as mais eloquentes fantasias.

sempre nos vemos refletidos nos olhos de um bom amigo.
com a solidão não é diferente.
no mais íntimo encontro entre nós,
quando se deita ao meu lado na cama
e aproxima seu rosto do meu,
posso ver no clarão dos seus olhos de fogo
a minha essência refletida, sem máscaras,
momentos de infinitude, de dor,
de sofrimento, de fidelidade,
de pacto para a eternidade.
momento em que sou mais eu,
em que me vejo por completo,
em que me realizo nas páginas em branco
que se colocam diante de mim.

só posso definir a solidão
como uma amiga fiel.

solidão, agora, amiga minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário