domingo, 15 de julho de 2012

caminhos...


Busco caminhos...
Busco caminhos sem nem ao menos
Saber para onde pretendo ir.
Desejaria que eles me levassem
Para qualquer outro lugar que não este onde me aniquilo.

Tenho medo de ficar apenas num só lugar.
Penso que se estagnar numa só estação de sentimentos
É privar-se de alcançar novas maneira de se viver.
É não se permitir surpreender-se com o desconhecido.

Mas tantas vezes quis prender-me num lugar apenas.
Quantas vezes a paisagem vista da janela
Foi a única cidade para onde viajei.
Quantas vezes morri de medo ao pensar no dia seguinte.

Penso em partir e o tempo gasto em arrumar a mala
É a desculpa que preciso para desistir.
Penso em ficar.
E de novo penso em partir.
Levar apenas uma mochila
É o que me motiva mais uma vez a partir.
Só que me estremeço
Com a possibilidade de, na mochila,
Não caber tudo o que é preciso.

Nessas horas penso que alguns versos de Fernando Pessoa seriam o suficiente.
E nesse instante me vêm à mente Valter Hugo Mãe, Clarisse Lispector,
Mário Quintana, Bartolomeu Campos de Queiroz, Caio Fernando Abreu
E tantos outros que habitam o meu isolamento.
Nessas horas penso que minha biblioteca inteira teria de me seguir.

O que me aprisiona?
Sob meus pés, o assoalho de madeira range
em forma de gemidos desafinados e agudos,
lembrando-me vozes a gritarem diretamente do inferno.

Em meu apartamento,
Sou apenas eu e a distância que me separa do mundo.
Ficando ou partindo...

- mike sullivan - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário